hospital VETERINÁRIO 24 HORAS

FONE: (11) 2476-5367 | (11) 94717-8003

Odontologia

A doença periodontal acomete em 90% dos cães e gatos adultos em um ou mais dentes.
É uma doença que nem sempre vem acompanhada de sinais clínicos e a principal queixa  do tutor, na maioria das vezes, é o mal hálito. Mas a doença periodontal é responsável pela  inflamação da gengiva (gengivite) e destruição de tecidos de sustentação do dente  (periodontite), causadas pela placa bacteriana presente na cavidade oral dos animais, e  proveniente da falta de higienização ou de profilaxias profissionais regulares.
A doença periodontal nos cães e gatos podem evoluir para órgão vitais como rins, fígado,  articulações, meninges, pulmões e coração. Para prevenção, visite um médico veterinário  especializado em odontologia pelo menos uma vez por semestre, realize em casa a escovação  com pasta e escova apropriados uma vez ao dia e mantenha uma alimentação à base de  ração balanceada, ossinhos e biscoitos próprios para pets.
Infelizmente, a maioria dos tutores de animais não tem o hábito de levar os pets para o  exame dentário semestral. Durante este exame, são avaliados a cavidade oral e o
comprometimento da raiz dos dentes por meio de raio X, a identificação de abcessos, perda  óssea, entre outros aspectos. Isso permite chegar a um diagnóstico e definir o tratamento,  que varia conforme o grau da enfermidade. Para cada caso, é implantado um programa de  saúde bucal que deve ser seguido pelo resto da vida do animal.

Telefone

(11) 2476-5367

WhatsApp

(11) 94717-8003

Endereço

Av. Amador Bueno da Veiga, 886
Penha - São Paulo/SP
CEP: 03636-000